10 . 05 . 2013 -

Assembleia Regional do Ciclo do Orçamento Estadual 2013/2014

Na noite de sexta feira 10 de maio de 2013, a região do COREDE – Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Jaguari, formado pelas cidades de Mata, São Francisco de Assis, Cacequi, Jaguari,  Nova Esperança do Sul, Santiago, Unistalda, Capão do Cipó e São Vicente do Sul,   participou da Assembleia Regional do Ciclo do Orçamento Estadual 2013/2014, no Auditório Caio Fernando Abreu, da Câmara de Vereadores de Santiago. Com representatividade de vários setores da sociedade organizada regional, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Ibanez Garcia dos Santos e o secretário de Planejamento, Sr. Cristian Lencini onde foram selecionadas dez demandas, que mais se adéquam a nossa realidade para serem escolhidas nas assembleias municipais. São elas: 1 - Cultura e Inclusão Digital; 2 - Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Rural; 3 - Saúde; 4 - Segurança Pública e Defesa Civil; 5 - Irrigação; 6 - Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres; 7 - Meio Ambiente e Recursos Hídricos; 8 - Esporte, Lazer e Turismo e 10 - Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza. Destas dez demandas, sairão três, que serão escolhidas pelos eleitores de Capão do Cipó. A data para que ocorra a escolha aqui no município ainda não ficou definida, no momento que tivermos a data, esta será informada no site.