23 . 10 . 2013 -

CONSÓRCIO CAMINHO DAS ORIGENS

Na manhã do dia 23/10/2013 estiveram reunidos na Câmara de Vereadores, o Conselho de Prefeitos, os integrantes das Câmaras Técnicas de Turismo Cultura e Meio Ambiente que representam os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Caminho das Origens, que é composto pelos municípios de Bossoroca, Cacequi, Capão do Cipó, Jaguari,  Mata, Nova Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Itacurubi. Conforme o presidente do consórcio, o prefeito Horácio Brasil, a descentralização dessas reuniões é muito importante, pois assim cada município pode mostrar sua potencialidade. Na reunião trataram sobre a participação do Consórcio na 12º edição da Fecoarti onde estarão expondo o trabalho que vem sendo desenvolvimento. Outro assunto abordado foi à colocação dos marcos turístico em cada município que integra o consórcio. Ficou marcada a próxima reunião técnica para o dia 20 de novembro, no município de Itacurubi.