04 . 02 . 2014 -

Prefeitura Municipal faz lançamento do novo site

Na tarde do dia 04 de fevereiro de 2014, às 17h00min, a Prefeitura Municipal de Capão do Cipó, realizou audiência pública, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, para lançamento da nova página/site do município, atendendo a legislação em vigor. O secretário da Fazenda, senhor João Martins Pinheiro, explicou a comunidade, autoridades e membros de entidades do município, que se faziam presentes, todas as ferramentas disponíveis no site, bem como o acesso ao Portal da Transparência no qual, de acordo com a Lei Complementar 131/2009, todo e qualquer cidadão interessado terá acesso às despesas e receitas do município, detalhadas por credor, órgão, programa, entre outros. No site está disponível o link para acesso à Lei 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, onde o cidadão, através de formulário eletrônico, poderá solicitar qualquer informação, que esteja prevista em lei a sua divulgação, tornando assim o Poder Executivo mais transparente. O secretário informou que no site é possível acompanhar os projetos em andamento na administração, através do link de notícias e que, futuramente, o site estará sendo alimentado com todas as leis em vigor no município, bem como os projetos de autoria do Poder Executivo, que se encontram em tramitação no Poder Legislativo. O endereço é: WWW.capaodocipo.rs.gov.br.