17 . 01 . 2017 - 18 : 00

SESSÃO EM HOMENAGEM À FAMÍLIA DO EX-VEREADOR ALACIR DESSOE E SUA ESPOSA ARACI BERNADETE DESSOE

Aos 17 (dezessete) dias do mês de janeiro do ano de 2017, às 18:00 horas, no Plenário 17 de Abril, da Câmara Municipal de Vereadores de Capão do Cipó, reuniram-se os Vereadores desta Casa Legislativa, funcionários municipais, munícipes, autoridades locais e de cidades vizinhas e familiares do casal, para uma homenagem à família do ex-vereador e atual secretário de Agricultura, Alacir Dessoe, e sua esposa Araci Bernadete Dessoe, falecidos tragicamente em 08 de janeiro de 2017. Alacir Dessoe, nascido em 14/07/1953. Araci Bernadete Dessoe, nascida em 04/05/1958. Ele natural de Augusto Pestana e ela de Jóia. Em 1984 vieram residir em Capão do Cipó, na localidade de Palmeiros, onde desde então juntos muito contribuíram para a criação e o desenvolvimento de Capão do Cipó. Na sequência da cerimônia foi dada palavra, para as devidas homenagens, às seguintes pessoas: Procurador Jurídico da Câmara, senhor Paulo Ricardo Pereira Genro, para falar em nome dos colegas da Casa; Prefeito Municipal, senhor Osvaldo Froner, para falar em nome do Poder Executivo; Vice-Prefeito Municipal, senhor Jaques Freitas Garcia, para falar em nome do Partido dos Trabalhadores – PT, de Capão do Cipó; ex-colega vereador, senhor José Rodolfo de Brum, para falar em nome do Partido Progressista – PP, de Capão do Cipó; vereador Antonio Chaves Jardim, para falar em nome da Bancada do Partido Progressista – PP, de Capão do Cipó; vereador Jairo de Lima Charão, para falar em nome da Bancada do Partido Democrático Trabalhista – PDT, de Capão do Cipó; vereador Tiago Germano Cazarteli Rosado, para falar em nome da Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, de Capão do Cipó; vereador Décio Loureiro, de Santiago, para falar em nome do Poder Legislativo Santiaguense; ex-colega vereadora, senhora Marilene Margutti, para falar em nome do Grupo de 2ª e 3ª Idade “Conquistando Amigos”. Após o senhor Clarindo Fernandes de Lima, representando o Grupo de 2ª e 3ª Idade “Conquistando Amigos”, de Capão do Cipó, de Capão do Cipó, presta homenagem a amiga Marilene Margutti, que está de mudança para outro Estado com sua família, fazendo entrega de um bracelete comprado pelo casal de amigos Alacir e Bernadete Dessoe, que, infelizmente, não tiveram tempo de fazer a entrega à amiga. Dando sequência o senhor Presidente passa a palavra à senhora Judith Della Flora Machado, para falar em nome da Igreja Católica, de Capão do Cipó; senhor Giuliano Estivalett, para falar em nome da Associação dos Funcionários Municipais de Capão do Cipó – AFUMCACI; senhores Anauri Amarante Dutra e Luciane Machado, funcionários do Executivo, para falar em nome dos funcionários do Poder Executivo; senhor Samir Bieger, para falar em nome da Emater, de Capão do Cipó; senhora Ângela Diedrich, secretária de Educação, para falar em nome do Clube Aliança, de Capão do Cipó.  Após o senhor presidente, Diego Nascimento, faz uso da palavra representando o Poder Legislativo e o Bloco Gaviões da Folia. Após foi passado slide, com a música Amigos para Sempre ao fundo, feito pela vereadora Ionara de Fátima Nascimento Ferreira, em homenagem ao casal de amigos. Após foi transmitido áudio, do deputado Federal Luiz Carlos Heinze, em homenagem ao casal de amigos. Após o senhor presidente faz entrega de fotos e da placa de mesa nesses 16 (dezesseis) anos de vereança, às filhas do casal, como forma de lembrança. Após foi transmitido áudio, da Câmara de Vereadores, com o toque de despedida ao fundo, em homenagem ao casal de amigos. Após o senhor Presidente convida a todos para, de mãos dadas, rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso. Após o senhor Presidente convida a todos para, em pé, fazermos um minuto de silêncio, com o toque de despedida. Após o senhor Presidente pede a todos uma salva de palmas ao casal de amigos que partiram. Após o senhor Presidente convida a todos para a próxima sessão dia 24/01/2017 no mesmo horário e local. Verificando não haver mais nada a tratar o senhor Presidente declara encerrados os trabalhos da presente Sessão, agradecendo a todos pela presença.