19 . 09 . 2017 - 09 : 00

SESSÃO SOLENE SEMANA FARROUPILHA 2017

Aos 19 (dezenove) dias do mês de setembro do ano de 2017, às 18h30min, no CTG General Gumercindo Saraiva, reuniram-se os Vereadores desta Casa Legislativa para a realização da Sessão Solene em comemoração a Semana Farroupilha 2017, e entrega de placa à família do senhor Luiz Valdemir Brum Pinto – in memorian, pelos serviços prestados ao CTG General Gumercindo Saraiva, ao município e à tradição gaúcha. Para dar início aos trabalhos da presente Sessão, o Vereador Diego Santos do Nascimento, Presidente do Legislativo cipoense, faz a abertura da sessão, saudando os presentes e passa a palavra ao Mestre de Cerimônia, Sr. Paulo Ricardo Pereira Genro, para que dê procedimento aos trabalhos, onde o mesmo saúda a todos e chama as autoridades para comporem a mesa central: Excelentíssimo senhor Osvaldo Froner, Prefeito Municipal, Excelentíssimo senhor Jaques Freitas Garcia, Vice-Prefeito Municipal, Excelentíssimo senhor vereador Diego Santos do Nascimento, Presidente do Legislativo Cipoense, Ilustríssimo senhor Alcides Nascimento, Patrão do CTG General Gumercindo Saraiva, Ilustríssima Senhora Abigail Fávero Pinto, viúva do Sr. Luiz Valdemir Brum Pinto e Ilustríssimo Senhor Aldemir Fávero Pinto, coordenador da 17ª Cavalgada da Chama Crioula. Após o Mestre de Cerimônia, convida os Vereadores que compõem o Legislativo cipoense para se acomodarem nas cadeiras à direita e a esquerda da Mesa Central: Ver. Antonio Chaves Jardim, Verª. Carini Jesus Rosado Nascimento, Ver. Dilcione Silveira de Oliveira, Verª. Ionara de Fátima Nascimento Ferreira, Ver. Jairo de Lima Charão, Ver. Luiz Ozório Gomes Manente, Ver. Tiago Germano Cazarteli Rosado e Ver. Olmiro Clademir Rodrigues Brum. Após o Mestre de Cerimônia saúda as autoridades presentes: Senhor Carlos Irineu Silva, secretário do Meio Ambiente; Senhores Antonio Carlos Peralta, Rafael Bitencourt e Tatiane Disconzi, assessores do deputado

Bombeiro Bianchini; Senhor Giovani Basso, presidente da 6ª Expocipó, Senhora Marli Froner, Primeira-Dama do município, Senhor Serafim Rosado, ex-prefeito de Capão do Cipó, Prendas e Peões do CTG General Gumercindo Saraiva, participantes da 17ª Cavalgada da Chama Crioula, coordenadores e assessores municipais e demais munícipes que se fazem presentes. Em seguida, convida a todos para acompanharem o Hino Nacional. Após o Mestre de Cerimônia chama o vereador Jairo de Lima Charão (Representando o PDT) para fazer o uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia chama o vereador Tiago Germano Cazarteli Rosado (Representando o PMDB) para fazer o uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia chama o vereador Antonio Chaves Jardim (Representando o PP), para fazer o uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia convida o senhor João Alberto Ferreira de Lima, representando o Piquete Tradicionalista Aba Larga, para fazer uso da palavra. Após o senhor João Alberto Ferreira de Lima faz a entrega de um troféu à senhora Abigail Fávero Pinto e ao seu filho Aldemir Fávero Pinto, em homenagem ao amigo Luiz Valdemir Brum Pinto. Após o Mestre de Cerimônia convida o senhor Aldemir Fávero Pinto, coordenador da 17ª Cavalgada da Chama Crioula a fazer uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia convida à senhora Abigail Fávero Pinto, viúva do senhor Luiz Valdemir Brum Pinto (homenageado) para fazer uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia convida o senhor Jaques Freitas Garcia, Vice-Prefeito Municipal, para fazer uso da palavra.Após o Mestre de Cerimônia convida o senhor Osvaldo Froner, Prefeito Municipal, para fazer uso da palavra. Após o Mestre de Cerimônia convida o vereador Diego Santos do Nascimento, Presidente do Legislativo Cipoense, para fazer o uso da palavra representando a Câmara de Vereadores e o CTG General Gumercindo Saraiva. Após o senhor Presidente faz a entrega de uma placa a família do homenageado, pelos serviços prestados ao CTG General Gumercindo Saraiva, ao município e à tradição gaúcha. Após o grupo de danças juvenil do CTG General Gumercindo Saraiva fez uma linda apresentação em homenagem a família homenageada.

Após o Mestre de Cerimônias convida aos presentes para acompanhar o Hino Riograndense. Verificando não haver mais nada a tratar o senhor Presidente declara encerrados os trabalhos da presente Sessão Solene, agradecendo a presença de todos e convidando para que participem a todos para que participem do jantar de hoje e do desfile cívico-tradicionalista, amanhã a partir das 9h30min, na Avenida Tancredo Neves, após almoço no CTG e às 16h a extinção da Chama Crioula e encerramento da Semana Farroupilha 2017.