Ana Maria Lourenço da Silva

FILIAÇÃO

Adroaldo Flores Lourenço e Maria Salete Lourenço. Casada com Pedro Pereira da Silva. Mãe de Raquel, Raquieli e Rafaela. Avó de Ana Carolina, Tábata e Tainá.

DATA DE NASCIMENTO

21 . 06 . 1972

anamarialourencodasilva900@gmail.com

TELEFONE

PARTIDO

Partido Democrático Trabalhista

FORMAÇÃO

Ensino Fundamental Completo

CURRICULUM

Desde os 15 anos de idade trabalha junto aos Movimentos Sociais, a exemplo do MST e da Via Campesina, e de cooperativas e associações. Trabalhou um ano e seis meses como Assistente Legislativa da Câmara de Vereadores de Capão do Cipó, onde adquiriu conhecimento na área legislativa. Trabalhou quatro meses e meio na Prefeitura Municipal de Capão do Cipó, como Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, ajudando em vários projetos que estão em andamento nessa administração, a exemplo do programa habitacional Sub 50. É da religião Evangélica, onde é muito atuante na Igreja Assembleia de Deus, sendo que às sextas-feiras, das 12h00min às 13h00min, apresenta o Programa Vitória em Cristo, na rádio Cipoense FM. Como vereadora, Suplente do Partido dos Trabalhadores – PT, quer desenvolver trabalhos junto a pequena propriedade, e grupos de mulheres, associações e cooperativas, a fim de que tenham condições de adquirirem uma melhor renda, dando melhor qualidade de vida às famílias do campo. No ano de 2013 fez parte da Comissão de Orçamentos e Finanças, como vice-presidente, e da Comissão de Políticas Gerais, como 3º Membro. Foi Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores e fez parte da Comissão de Constituição e Justiça, como vice-presidente. Assumiu a cadeira de 3ª suplente do PDT, na data de 31/10/2023, motivo licença para tratamento de saúde do titular. No ano de 2023 fez parte da Comissão de Orçamentos e Finanças, como vice-presidente e da Comissão de Políticas Gerais, como 3º membro.